Esse é um debate muito interessante. Para a maioria dos médicos, as hemorróidas são um problema anatômico, ou seja, o fato das veias da região poderem dilatar e inflamar é um problema inerente da espécie humana e, portanto, não tem cura – elas podem voltar.

Por isso existem diversos relatos de pessoas que operaram e retiraram as veias prolapsadas e depois de um período, voltam a apresentar o problema. Diversas situações podem desencadear o surgimento das hemorróidas, como a constipação crônica (prisão de ventre),  gravidez, excesso de esforço da região pélvica (levantamento de peso c/ respiração presa), dentre outros.

Mas você pode, através de um tratamento focado em

-Acabar com a dor,

-Diminuir o tamanho das veias prolapsadas,

-Acabar com os sangramentos das hemorróidas internas,

controlar o problema, acabando com a dor e com o incômodo e, dando mais atenção à sua alimentação e corrigindo alguma atitude que possa estar colaborando para gerar essa terrível situação, não ter mais problemas com hemorróidas.

É essa a abordagem que segui quando resolvi montar o ebook que chamei de H.N.M. – Hemorróidas Nunca Mais, onde descrevo como resolvi meus problemas com hemorróidas.

SAIBA COMO EU RESOLVI MEU PROBLEMA COM HEMORRÓIDAS, CLIQUE AQUI

75 comentários

  1. flaviana

    Gostaria de saber se tem algum tratamento para hemorroidas sem ter que operar .Algum remedio ,pomada .Minha hemorroida é pequena e tenho muita coceira .Obrigado espero uma resposta

  2. Ivilson Cavalcanti Silva

    Gostaria de saber se tem algum tratamento para hemorroidas Externa sem ter que operar .Algum remedio ,pomada .Principalmente a noite começa o sintoma de coceiras que por sinal é muita. Aguardo retôrno dos senhores, grato.
    Ivilson Silva

  3. marco paulo

    Prezada Flaviana.
    Ninguém pode te aconselhar melhor do que um médico especialista
    cuja especialidade é a proctologia.
    Consulte quanto antes um proctologista e ele te aconselhará de forma segura e competente. Você ainda tem direito a uma segunda opinião, se julgar que o médico não conseguiu te convencer do tratamento ou mesmo se não puder confiar no que ele diz. Muito do tratamento é a confiança que o cliente deposita no médico e a maneira como ele o trata. Consulte outro e veja se os diagnósticos coincidem.
    No entanto, para tua tranquilidade, as hemorróidas podem ser tratadas com reeducação alimentar (ingestão de fibras), pomadas, analgésicos, e muita hidratação (ao menos 2 litros de água por dia -8 copos), evitando-se a cirurgia, que tem indicação específica, a conselho médico.
    Espero ter ajudado, Abraços e melhoras.

  4. irio amadeu

    Qual é o tratamento para sanar Hemorroidas, quero saber os meios para sanar a Hemorroida

  5. ana lucia

    gostaria de saber se tem tratamento para hemorroides sem ter que operar.

    algum remedio,pomada.

  6. Tenho uma hemorróida pequena, que parece um botão e me incomoda muito. Trabalho sentado – será que preciso operarou outro tratamento resolve o prloblema? Me dê uma dica esse problema me apareceu recentemente e é mais fácil tratar. Me diga como ?

  7. Gostaria de saber se tem algum tratamento para hemorroidas sem ter que operar .Algum remedio ,pomada . Sinto muita coceira no local. Obrigado espero por uma resposta

  8. Quando como mel tenho problemas com hemorróidas sera que tenho que parar de comer algo tão bom .Me de de uma solução

  9. Ola,

    Infelizmente eu sofro desse mal ja a 3 anos. Usei muitos medicamentos quimicos e nao vi melhoras.Optei entao por pomadas e comprimidos naturais que por sinal sao muito caros, mais pra se livrar dessas dores vale tudo.Uso uma pomada de castanha da india e os comprimidos tambem. Por ainda nao esta bem, vivo a procura de novos tratamentos a base natural, e claro. Por favor nos fale das novas descobertas.

    Cumprimentos

  10. fernando

    tenho 26 anos e tenho hemorroida externa as vezes sangra e estava querendo fazer cirurgia mas se tiver outra forma de acabar com isto

    aguardo retorno

    obrigado

  11. Olá
    Provavelmente não é somente o mel que está causando isso. É importante ficar de olho na alimentação, evitando uma dieta baseada exclusivamente em proteína animal (carne vermelha). É aquela antiga história: temos que ter uma alimentação balanceada, sem excessos.

  12. carmelino

    tenho 64 anos gostaria de saber de algum remedio para hemorroida sem ter que operar obrigado abraços

Deixe uma mensagem